quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Charles Darwin 200 anos


"Uma espécie substituiria uma semelhante no mesmo lugar, ou será que talvez a espécie anterior, de alguma forma, teria dado origem a nova espécie?" - Eventualmente Darwin se perguntaria.

Em homenagem à comemoração mundial dos 200 anos do nascimento de Charles Darwin e dos 150 anos da publicação de “A Origem das Espécies”, a exposição Darwin – Descubra o homem e a teoria revolucionária que mudou o mundo viaja o Brasil apresentando a vida e a obra do célebre naturalista inglês.

A exposição utiliza moderna linguagem cenográfica que reúne textos, fotografias, ilustrações, mapas e jogos interativos para mostrar, ao público, de uma maneira acessível, o universo do cineasta que transformou a biologia moderna.

Objetos de uso pessoal de Darwin e a reconstituição de ambientes de seu cotidiano transportam o público para o período histórico e cultural em que viveu.

O visitante terá oportunidade de ver uma réplica do escritório de Darwin, onde encontrará uma página manuscrita de “A Origem das Espécies”, além da primeira edição da obra em português.

Os animais e as plantas estudados pelo naturalista também estão representados na exposição. Iguanas, jabutis, e tigres-d’água ilustram os estudos feitos durante sua viagem. Espécimes taxidermizados e réplicas de animais reproduzem parte da rotina de pesquisas do naturalista.

Os princípios básicos da Teoria da Evolução dos Espécimes por seleção Natural são explorados por meio de jogos e de desafios interativos que estimulam a criatividade e o interesse do visitante.


Local: Palácio Anchieta
Endereço: Praça João Clímaco, S/Nº
Cidade Alta, Centro – Vitória – ES

Horário de Funcionamento:
De terça a sexta-feira, das 8h às 18h.
Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h.
Segunda: Fechada para manutenção.

ENTRADA GRATUITA

Agendamento para grupos
0300-789 0002

SITE OFICIAL

Confira
AQUI seu estado

Um comentário:

Patty T. disse...

Deve ser uma exposição bem interessante.. Vale mesmo a pena conferir...

Parabéns pela divulgação da cultura.. É sempre importante estar mostrando esse tipo de evento...